Paróquia

Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Betim)

07h

10h
- Missa das Crianças
19h
07h
07h
07h
18h
Todo dia 16 de cada mês - :

07h - Missa

08h - Escuta e Oração

11h - Escuta e Oração

12h - Missa

13h - Escuta e Oração

17h - Escuta e Oração

19h - Missa

Toda 1ª sexta-feira do mês - :

07h - Missa

16h - Missa

Comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem

Domingo
08h30

Comunidade Santa Edwiges

Domingo
08h30

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Domingo
10h

Comunidade Santa Mônica

Sábado
19h30
Você está em:

Fiéis da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realizam peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Milhares de fiéis da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) participaram da 5ª Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, no dia 3 de junho, sábado. Um momento especial de oração, penitência e comunhão. A peregrinação foi presidida pelo bispo referencial, dom Edson Oriolo, e teve como tema “Filhos, vamos ao Santuário e aprendei-vos a serem servos como a Mãe da Piedade”.

Os fiéis começaram a chegar às 8h30 e participaram de acolhida presidida por dom Edson em frente à Ermida da Padroeira de Minas junto com o padre Carlos, pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Ao longo do dia, participaram de celebrações, catequeses e confissões.

O Ano Mariano foi o tema da catequese, conduzida pelo padre Isaías, que destacou a celebração dos 300 anos da aparição de Nossa no Rio Paraíba; o centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.  Padre Isaías destacou a presença da mãe, manifestando a bondade de Deus e seus mistérios.

O vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir, presidiu a celebração penitencial, promovendo um momento de reconciliação: “É preciso que sejamos fiéis no compromisso de cristão, em nossa relação conosco mesmos, com Deus, com o outro, com a sociedade e com a nossa comunidade de fé”, orientou o padre, preparando os peregrinos para momento das confissões.

A Celebração Eucarística presida por dom Edson e concelebrada pelos padres da Rensc marcou o encerramento da  programação da parte da manhã. Durante a homília, dom Edson destacou que a peregrinação é um momento especial de revitalizar a nossa vida como fiéis e de renovar as forças: “Hoje somos chamados a nos colocar no colo da nossa mãe e testemunhar cada vez mais a nossa fé”. O encerramento da peregrinação foi marcado por um momento especial, a oração do Terço Mariano conduzida pelo padre Antônio Moacir.

Peregrinação da Rensc ao Santuário Nossa Senhora da Piedade