Paróquia

Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Betim)

- Missa das Crianças
Todo dia 16 de cada mês - :

07h - Missa

08h - Escuta e Oração

11h - Escuta e Oração

12h - Missa

13h - Escuta e Oração

17h - Escuta e Oração

19h - Missa

Toda 1ª sexta-feira do mês - :

07h - Missa

16h - Missa

Comunidade Nossa Senhora da Boa Viagem

Comunidade Santa Edwiges

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Comunidade Santa Mônica

Você está em:

Depoimentos

Em 1985, mudei para Betim e procurei a Igreja Nossa Senhora do Carmo, a mais próxima da minha residência. Me apresentei, juntamente com o meu esposo, Geraldo Almeida Ferreira, onde fomos acolhidos pelo vigário da época, Pe. Luiz Fernando de Oliveira e nos colocamos à disposição de alguma pastoral. Já tínhamos uma bagagem de trabalhar em várias atividades da Paróquia em que pertencíamos. Tão logo, fomos convidados a sermos Ministros Extraordinários da Eucaristia. Em novembro de 1985, promovemos o primeiro encontro de casais na Paróquia, chamado MECASA(Movimento de Encontro de Casais Santo Agostinho), e que atualmente continuam sendo realizados anualmente, proporcionando aos casais um melhor relacionamento na vida conjugal e em família. Os casais encontristas participam de reuniões, enriquecendo a vivência familiar e espiritualidade, integrando às diversas pastorais da Paróquia. Nessa caminhada Cristã, o meu testemunho é de gratidão a Deus, pelas bençãos recebidas do Pai todo Poderoso e da nossa Padroeira N.S do Carmo. Com os dons recebidos, pude com a minha família, servir o próximo, proclamando o reino de Deus, que dignifica a caminhada do Cristão.

Perseveranda Paiva Ferreira (Landa)

Nasci e vivi rodeada por valores indescritíveis, relacionados à vida da Igreja. Fui batizada, crismada e recebi a primeira Eucaristia. A nossa Matriz ficava num local onde famílias se comprometiam em zelar pela Igreja. Nosso pároco ficou conosco por 68 anos, toda a sua vida sacerdotal foi dedicada à Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Ele deixou muitas marcas da sua vocação e dedicação à Igreja. Nosso padre Ozório celebrou muitos casamentos, batizados e outros sacramentos. Nas festas tradicionais, tinha um brilho todo especial, a exemplo das celebrações de Nossa Senhora do Carmo, Semana Santa, Natal, entre outras. Nestas celebrações, pessoas de outros lugares alugavam casas para participar de tudo. A cidade ficava cheia. A alegria e a fé eram visíveis no semblante dos fiéis. Padre Ozório nasceu em Betim e com isso o entusiasmo aumentava e era considerado o filho ilustre da sua terra natal. Com a morte do padre Ozório, os franciscanos assumiram os trabalhos pastorais da igreja. Depois, tivemos: padre Paulo, padre Luiz, padre José Leite, junto com padre Leandro, padre Nêmio, padre Willamy e, atualmente, padre Hélio Parreiras. Cada um com seu estilo, mas todos cumpriram com fidelidade as exigências da igreja. Dedicavam-se com corpo, alma e alegria aos muitos trabalhos.

Luci O. Rezende